A importância das máquinas no agronegócio

A importância das máquinas no agronegócio

A mecanização da produção agrícola revolucionou o agronegócio, aumentando a produtividade e a eficiência de muitos processos. Porém, a operação inadequada das máquinas pode trazer custos adicionais (desnecessários) para o produtor.

Máquinas e implementos agrícolas são um dos principais pontos de atenção na fazenda. Esses ativos representam um grande investimento para o produtor. A operação ótima das máquinas no campo também pode ser fator decisivo para determinar as margens da operação.

Hoje no Brasil já são mais de 2 milhões de máquinas agrícolas, um aumento de mais de 40% se compararmos ao mesmo período em 2006.

Para trazer o maior proveito desta ferramenta tão importante para o produtor a AgriConnected tem um sistema de geolocalização com IoT e inteligência artificial para otimizar a utilização do maquinário no campo. O sistema coleta dados da máquina, da operação, faz análises e gera insights sobre oportunidades de melhoria na condução das máquinas e na operação agrícola. A plataforma da AgriConnected é ainda capaz de qualificar a operação e o operador, gerando comparativos que ajudam nas tomadas de decisão do produtor.

Abaixo um vídeo curto de como uma plataforma para de gerenciamento de operação e monitoramento de máquinas pode ajudá-lo a não só economizar dinheiro, como economizar tempo.

Tome cuidado na hora de escolher uma plataforma para monitorar sua frota de máquinas ou para gerenciar suas operações agrícolas. Muitas empresas possuem dispositivos caros e custos escondidos como: implantação, manutenção, horas da máquina parada e custo do pacote de dados. Abaixo, pode assistir um vídeo mostrando como é fácil a instalação do equipamento da Agriconnected. Com cerca de 5 minutos o próprio produtor faz a instalação: simples, fácil, rápido e baixa manutenção.

Fonte: IBGE e Globo Rural

Gostou do texto?

Deixe uma resposta